Tem jogador contratado a ‘peso de ouro’ no início de 2024 que já pode estar de saída do Corinthians: o atacante ‘galã’ Pedro Raul. Depois de quase uma temporada, o jogador não conseguiu corresponder às altas expectativas e deve estar vivendo seus últimos momentos no Parque São Jorge. Isso, porque o Ceará demonstrou interesse em seu futebol, e o Timão não dificultará uma possível negociação.
com vínculo até o fim de 2027 Pedro Raul foi adquirido logo no início do mandato do presidente Augusto Melo, em meio a má fase de Yuri Alberto. Para ter 100% dos direitos econômicos do camisa 20, o Corinthians pagará 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões, na cotação da época), que foram divididos em quatro parcelas, sendo duas em 2024 e duas em 2025.
Em baixa, Pedro Raul pode deixar o Corinthians com cada gol marcado valendo 1 milhão de euros
Com multa rescisória estipulada em R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional, Pedro Raul sairá em baixa do Timão e não terá seu passe negociado por cifras semelhantes às citadas acima. Os altos vencimentos do atleta, contudo, podem ser um entrave na negociação com o Ceará, de acordo com o jornalista Pedro Ramiro.
Este, aliás, também seria um dos motivos que fizeram o alvinegro paulista não se opor a uma possível saída do jogador. O clube nordestino, porém, ainda não formalizou nenhuma proposta ao atacante, estando apenas sondando a situação do jogador no Parque São Jorge, e demonstrando o interesse em abrir negociações com o Timão.
Em pouco menos de uma temporada como jogador alvinegro, Pedro Raul soma 39 partidas com a camisa do Corinthians, sendo titular em apenas 14 delas, com 52,9% de aproveitamento (17 vitórias, 11 empates e 11 derrotas). O atacante de 28 anos também marcou quatro gols – diante de Red Bull Bragantino (em 2025), Nacional-PAR, São Bernardo e Santo André (em 2024).