Em poucas horas, o Corinthians reencontrará um ex-jogador que não teve uma passagem marcante pelo Parque São Jorge, mas ainda possui um vínculo com o alvinegro: uma dívida milionária. Trata-se do volante Victor Cantillo, que atuou com a camisa do Timão entre 2020 e 2023, disputando 116 partidas e anotando dois gols. Hoje, o colombiano reforça a equipe do Huracán no confronto pela Sul-Americana.
A relação entre as partes, contudo, não é nada boa. Isso, porque o jogador entrou com um processo trabalhista contra o clube paulista na última temporada – cobrando R$ 2,4 milhões referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), multas e divergências em verbas rescisórias. Agora, para piorar, o volante ainda pode ajudar a complicar a situação da ex-equipe dentro de campo, na fase de grupos continental.
Após derrota na Justiça, Corinthians tenta ‘revanche’ diante de Cantillo
Aos 31 anos, Victor Cantillo chegou no início desta temporada ao clube argentino. Contudo, o jogador pouco tem atuado com a camisa do Huracán, jogando apenas três minutos durante a vitória sobre o Tigre, no início de fevereiro, pelo Campeonato Argentino. Até por isso, sua presença diante do Corinthians é incerta. Por outro lado, a vitória na Justiça do Trabalho foi mais do que certeira.
De acordo com a reportagem do portal ‘ESPN Brasil’, no dia 16 de maio de 2024, o juiz Jean Marcel Mariano de Oliveira, da 45ª Vara do Trabalho de São Paulo decretou o pagamento do valor, com o clube ainda podendo recorrer da decisão. No total, o Timão terá de pagar R$ 1,7 milhão ao seu antigo contratado.
Depois de conquistar o título paulista sobre o Palmeiras, e estrear diante do Bahia no Campeonato Brasileiro, chegou a hora de entrar em campo pela Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, os comandados do técnico Ramón Díaz recebem os argentinos do Huracán, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.