O Corinthians parece não poder ter, ao menos, uma semana de paz nesta temporada, que logo surge alguma notícia para abalar a diretoria e/ou a torcida alvinegra. Agora, a manchete é que o clube do Parque São Jorge pode perder um importante jogador do elenco. Para piorar, o destino pode ser um dos piores possíveis: seu principal rival, o Palmeiras.
Trata-se do atacante Talles Magno, ou ‘Mágico’, que pertence ao New York City, dos Estados Unidos. Conforme apurado pela ‘Rádio Craque Neto’, e debatido no programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, o jogador estaria insatisfeito com a atual condução do elenco por parte do técnico Ramón Díaz – e as poucas oportunidades que vem recebendo. Por conta disso, o atacante não gostaria mais de permanecer no alvinegro e já estudaria outras possibilidades para dar sequência à carreira. Uma delas, aliás, ainda no futebol brasileiro
Pouco aproveitado no Timão, Talles Magno pode parar no Palmeiras em 2025
Com cinco gols e uma assistência em 2025, Talles soma apenas 575 minutos em campo. Se ampliar tal análise para 2024, quando chegou ao Timão, o jogador soma 32 partidas, com oito bolas nas redes adversárias e quatro passes certeiros para gol. O que parece pouco para a atual comissão técnica alvinegra, que vê o camisa 43 como a segunda ou terceira opção para a posição.
Com o bom momento vivido por Memphis Depay e Yuri Alberto, o técnico Ramón Díaz passou a dar mais chances até ao paraguaio Romero do que ao brasileiro – que está emprestado ao Corinthians somente até o mês de julho deste ano. Nos bastidores, a diretoria alvinegra trabalha para estender isso até o fim do ano. Vale lembrar que Talles tem uma cláusula de compra de 13,5 milhões de dólares – aproximadamente R$ 77 milhões.
Até por isso, uma permanência em definitivo no Timão é bem pouco provável. E é aí que surge o grande problema: o jogador é muito bem avaliado no Palmeiras, principal rival alvinegro, que procura jogadores jovens, com potencial de revenda, e que atue pelas pontas – principalmente para repor a iminente saída de Estêvão ao Chelsea, da Inglaterra. Até o momento, contudo, nenhuma negociação está em andamento.