Em meio a um momento de indefinição na temporada, mesmo depois da conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians aproveitou para se reforçar. Na última quinta-feira (03), a diretoria alvinegra sacramentou a renovação contratual do atacante Talles Magno, colocando um capítulo final a longa novela que já se arrastava a algumas semanas.
Agora, o atacante do New York City, dos Estados Unidos, permanecerá no Timão até o fim desta temporada – e não mais somente até o meio do ano. Para isso, a cúpula do Timão precisou abrir o bolso, pagando cerca de R$ 5 milhões, condição imposta pelo Grupo City, como já estava previsto em contrato.
Fundamental em 2024, Talles quer retomar protagonismo nesta temporada
Artilheiro do Corinthians no Campeonato Paulista, Talles Magno iniciou a temporada muito bem, mas acabou perdendo espaço no elenco comandado pelo técnico Ramón Díaz. Hoje, o jogado aparece atrás do paraguaio Romero na hierarquia do setor ofensivo, mas vem atuando com regularidade. O jogador, inclusive, teve papel determinante na negociação ao demonstrar o interesse em permanecer no Brasil.
Com 37 jogos e oito bolas nas redes adversárias, Talles já caiu nas graças da Fiel torcida, mas está ciente de que precisa melhorar seu desempenho dentro de campo. O jogador, aliás, foi um dos mais criticados na derrota para o Huracán, da Argentina, em plena Neo Química Arena, na estreia do clube na Copa Sul-Americana.
No clube desde agosto do ano passado, quando foi peça fundamental para a arrancada do clube no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento à de classificação para a Copa Libertadores da América, o camisa 43 quer retomar tal protagonismo para voltar a ser importante para o clube em 2025 – e fazer valer tal investimento.