Tem clube gaúcho procurando reforçar seu setor ofensivo, e encontrando no Fortaleza a grande solução para seus problemas. Afinal, o Leão possui ninguém menos que Renato Kayzer em seu ataque, jogador que está no radar do Juventude desde o fim da temporada passada. De acordo com a diretoria do Jaconero, a posição de centroavante é justamente a principal carência do time para a disputa do Brasileirão.
De acordo com o portal ‘O Povo’, de Fortaleza, o tricolor do Pici não deve facilitar a saída do jogador, uma vez que pagou R$ 6 milhões ao Athletico Paranaense por sua contratação, em 2022. Seu vínculo com o jogador, porém, é válido somente até o fim desta temporada, com o camisa 79 podendo assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de junho, podendo sair de graça em dezembro.
Carente na posição, Juventude busca centroavante para a estreia do Brasileirão
Mesmo depois de três temporadas sob contrato com o Fortaleza, Renato Kayzer soma apenas 11 gols e três assistências em 54 jogos – sendo 11 destas partidas (além de três gols) sendo disputadas neste ano. Isso, porque entre 2022 e 2024, o centroavante acabou não atuando pelo clube cearense, sendo emprestado para América-MG, Daejeon, da Coreia do Sul, e Criciúma.
Enquanto isso, o Juventude espera ser o novo destino do jogador, já que a atual comissão técnica não está totalmente satisfeita com o que tem à disposição no setor ofensivo. No momento, o Jaconero tem Gabriel Taliari, Gilberto e Ronie Carrillo como alternativas para a função de centroavante – apto para o início do Brasileirão, contudo, apenas Taliari. O nome de Renato Kayzer chegou à diretoria por indicação do treinador Fabio Matias, que trabalhou com ele nas categorias de base.
Depois de ser eliminado pelo Grêmio nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Juventude estreia no Campeonato Brasileiro no fim da tarde deste sábado (29), às 18h30 (de Brasília). No estádio Alfredo Jaconi, o alviverde recebe a equipe do Vitória, que ainda sente o gosto amargo do vice-campeonato estadual para seu principal rival, o Bahia, em pleno Barradão.