Apesar da classificação antecipada no Campeonato Paulista, o trabalho de Luis Zubeldía à frente do São Paulo é bastante questionado. Até um grande ídolo tricolor, o ex-jogador Cicinho, aproveitou a oportunidade para ‘pedir a cabeça’ do treinador argentino, já visando uma possível conquista internacional, por parte do clube do Morumbi, nesta temporada.
Para Cicinho, hoje comentarista do programa ‘SBT Sports’, o tricolor só conseguirá ir longe no torneio continental se houver uma troca no comando do time. Até por isso, nomes como os de Tite e Renato Gaúcho cairiam bem no clube, principalmente em um ano que pode se tornar histórico para o ‘campeão de tudo’ São Paulo.
Ex-jogador do São Paulo tem receita para o clube se tornar o único brasileiro tetracampeão do continente
De acordo com o ídolo tricolor, que venceu a grande obsessão dos torcedores brasileiros em 2005 – pouco antes de se tornar campeão do Mundo, sobre o Liverpool, no Japão -, o São Paulo só conseguirá ir longe na Copa Libertadores da América se trocar de técnico. E quanto antes fizer isso, melhor será, já que o treinador argentino não será capaz de levar o clube a um título continental.
“Se o São Paulo quer ganhar a Libertadores ou sonhar em ganhar a Libertadores, precisa de um novo treinador. Poderia ser o Tite, Renato Gaúcho… é sei lá. Quem que tem no mercado hoje? É difícil”, disse o ex-jogador durante sua participação no programa ‘SBT Sports’, criticando o atual trabalho desempenhado pelo argentino Luis Zubeldía no comando do clube do Morumbi.
Já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, com duas rodadas de antecedência, o trabalho de Zubeldía sofre constantemente com críticas por parte da torcida e também da imprensa. Vale lembrar que, neste ano, o São Paulo está de volta à disputa da Libertadores, podendo se consagrar como o único clube brasileiro a ser tetracampeão continental.