Que a música está presente em diversos momentos do esporte, todo mundo já sabe. Agora, que monegasco Charles Marc Hervé Perceval Leclerc, ou simplesmente Charles Leclerc, vice-campeão mundial em 2022, se aventurou na carreira musical é novidade. O piloto, inclusive, lançou músicas de surpresa, com referências aos GPs da F1 de 2024.
Com as faixas musicais “MC24” e “SIN24” – apenas com piano -, publicadas na última segunda-feira (17), o ferrarista aumentou sua coleção de composições ligadas a corridas, como bem recordou o portal ‘Globo Esporte’. Os nomes das músicas citadas acima, inclusive, apresentam referências a corridas disputadas por Leclerc no ano passado.
Ferrari correrá com música nesta temporada da Fórmula 1
Ainda segundo a reportagem, enquanto a primeira faixa musical, nomeada de ‘MC24’, se refere ao Grande Prêmio de Mônaco, realizado em Monte Carlo – onde Charles quebrou uma grande ‘maldição’ e celebrou a primeira vitória em casa -; a outra, ‘SIN24’, está relacionada ao GP de Singapura, onde o piloto da Ferrari não teve um bom dia e acabou no quinto lugar.
Vale lembrar que, em 2023, o piloto da Ferrari já havia lançado outras composições, também com temas ligados às corridas que disputou: “AUS23”, “MIA23″e “MON23”, todas elas instrumentais. Agora, o monegasco terá como companheiro de escuderia outro astro da F1 que costuma aparecer no mundo da música: o britânico Lewis Hamilton.
Em 2018, o britânico usou o pseudônimo XNDA e cantou em parte de “Pipe”, faixa do álbum “Liberation”, da popstar norte-americana Christina Aguilera. Além de reproduzir canções famosas como “Someone Like You”, de Adele, “Bohemian Rhapsody”, do Queen e “Imagine”, de John Lennon, Hamilton só admitiu que era XNDA dois anos depois, em 2020.