O futebol do Nordeste começou com tudo nesta temporada. Além das disputas estaduais e regionais, os clubes também estão movimentando o mercado da bola. Agora, foi a vez do Ceará anunciar a chegada de mais um reforço: o zagueiro Marcos Victor, que retornou ao Vozão por empréstimo, do Bahia. Tido como uma das principais revelações do clube nos últimos anos, o jogador de 23 anos defenderá o alvinegro em 2025.
O jogador, inclusive, já se encontra na capital cearense, tendo feito todos os exames médicos e até assinando o pré-contrato com o Ceará. À espera da regularização no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para atuar no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, o defensor já está à disposição do técnico Léo Condé.
Ceará acerta retorno de cria do clube, classificada como ‘grande promessa’ anos atrás
Depois de se profissionalizar em 2022, Marcos Victor chegou a disputar 12 partidas com o elenco principal do Ceará antes de ser negociado com o Bahia, no início da temporada seguinte. Na sequência, contudo, acabou emprestado ao Athletico Paranaense, para ganhar mais rodagem e experiência no futebol brasileiro, onde acabou amargando o rebaixamento no Brasileirão do último ano.
“ELE TÁ DE VOLTA! Marcos Victor chega como reforço para a temporada de 2025. O zagueiro, que é cria da Cidade Vozão, retorna agora para o profissional! Seja bem-vindo e VAMOS JUNTOS!”, publicou o Ceará em seu perfil oficial nas redes sociais, com um vídeo de seus lances pelo alvinegro, anunciando o esperado retorno do zagueiro formado nas categorias de base do clube.
Nesta temporada, ao retornar ao Esquadrão de Aço e atuar em quatro partidas do estadual, o defensor acertou seu retorno a seu clube formador, o Vozão. O empréstimo, inclusive, é válido por uma temporada, podendo ser estendido. Vale lembrar, aliás, que o jogador possui contrato com o Bahia até o meio de 2027.