De volta à série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará não está de brincadeira no mercado da bola. Depois de tirar o atacante Pedro Raul do Corinthians, o alvinegro cearense buscou outro reforço no futebol paulista: o atacante Adriano Bispo, de apenas 19 anos, que foi o grande destaque do último estadual Sub-20 pelo Grêmio Novorizontino, até o fim de 2027.
O jogador, por sua vez, chega para brigar por posição no elenco comandado por Alison Henry nas disputas do Brasileirão e da Copa do Nordeste – além, é claro, da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. O atacante é mais um exemplo da captação de atletas realizada pelo DIMAS visando integrar categorias de base e profissional. Bispo, inclusive, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.
Novo reforço alvinegro chega com objetivo de ‘fazer história’ pelo Ceará
Autor de sete gols pelo Campeonato Paulista Sub-20, incluindo um na grande final – em que sua equipe se sagrou campeã diante do São Paulo -, Adriano Bispo é um ponta habilidoso e bastante incisivo, com características que chamaram a atenção da comissão técnica liderada por Alison Henry. O jogador já concedeu entrevista como novo reforço alvinegro.
“Minha expectativa é muito boa, estou muito feliz de estar chegando a uma equipe tão grande como o Ceará. É uma das maiores equipes do Nordeste e do Brasil. Estou chegando com o objetivo de fazer história dentro do clube. Quero fazer um grande ano no Ceará”, afirmou Adriano Bispo, em suas suas primeiras palavras como atleta do Time do Povo, ao site oficial do Vozão.
O Ceará, agora, volta a campo no fim da tarde do próximo sábado (05), às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro desta temporada. Na Arena Castelão, o alvinegro recebe a equipe do Grêmio, que venceu o Galo na estreia e quer assumir a ponta da tabela de classificação. O Vozão, por sua vez, que empatou fora de casa, contra o RB Bragantino, quer vencer a primeira nesta edição.