Classificado às semifinais do Campeonato Carioca, depois de vencer e eliminar o Botafogo na fase de grupos do estadual, o Vasco da Gama pode sofrer algumas mudanças nesta reta final de janela de transferências. De acordo com Fábio Carille, treinador cruzmaltino, tem jogador que recebeu diversas propostas, desde o início da temporada, e pode deixar o clube carioca nos próximos dias.
Trata-se do argentino Manuel Capasso. O zagueiro, por sua vez, não está nos planos da diretoria liderada pelo ex-jogador Pedrinho, e busca uma venda do jogador ainda nesta semana. Vale lembrar que o defensor possui vínculo com o Vasco somente até o fim deste ano, podendo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e sair sem nenhuma compensação financeira, a partir do mês de junho.
Mesmo com propostas, e fora dos planos, Capasso segue no Vasco
“Ele não faz parte (dos planos), mas precisava ser relacionado um jogo para que se estenda a possibilidade de ser negociado. Pelas informações que eu tenho, já apareceram quatro clubes, e ele não quis ainda. Eu estou com dois meninos ali que estou gostando demais, que são o Lyncon e o Luiz Gustavo”, iniciou Carille, durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo, no último domingo (23).
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Lance!’, o Olímpia, do Paraguai, clube em que o jogador atuou por empréstimo – cedido pelo próprio Vasco, na última temporada -, tinha até o último dia 15 de dezembro para exercer a opção de compra do jogador. Como isso não foi feito, o Gigante da Colina abriu as tratativas para as demais equipes. Até o momento, nenhuma proposta agradou ao atleta.
“Quero, na hora que formar esse grupo, abrir espaço para os meninos, para que eles possam trabalhar com a gente. A decisão sobre o Capasso, junto com a diretoria, foi por isso. Não atrapalha em nada, a gente leva 12 para o banco. Se não fosse relacionado um jogo, por ter vindo de fora do país, não poderia mais ser negociado com clubes do Brasil até o meio do ano”, acrescentou o técnico do Vasco.