Que a onda de violência não se restringe ao Brasil, ou a países sul-americanos, todo mundo já sabe. Aliás, é bastante comum ouvir casos/relatos de assaltos a residências de jogadores no velho continente. E a vítima da vez foi um atleta brasileiro, com passagens por Barcelona e Juventus. Trata-se do volante Arthur Melo, que está emprestado ao Girona, da Espanha.
De acordo com a reportagem do portal ‘Bola Vip’, o meio-campista foi vítima de um assalto na cidade espanhola de Barcelona, enquanto curtia seu dia de folga. Na ocasião, o jogador foi roubado por suas pessoas que estavam em uma moto, em uma situação que chocou bastante o profissional. Os assaltantes fugiram rapidamente do local, e o jogador já prestou queixa.
Parça de Neymar, Arthur quase fechou com o Santos em 2025
Apesar do susto, o jogador passa bem e já fez o boletim de ocorrência às autoridades locais, por ter perdido apenas seu relógio de pulso. O incidente aconteceu por volta das 16h, enquanto Arthur pegava um tíquete na entrada do estacionamento – o lugar onde o meio-campista estava frequentando, inclusive, é um dos mais badalados de Barcelona.
Isso, contudo, poderia nem ter acontecido, se a negociação entre jogador e Santos tivesse avançado no início deste ano – antes mesmo do volante ser anunciado pelo Girona, seu atual clube. Parça de Neymar, o meia foi um dos pedidos especiais do jogador assim que chegou à equipe da Vila Belmiro. As tratativas entre o estafe do jogador e o presidente santista Marcelo Teixeira caminhavam para tal, até chegar a proposta do time espanhol.
Com isso, Arthur optou por seguir atuando no futebol europeu, mas deixou as portas abertas para um possível retorno ao Brasil. No país, o jogador atuou apenas pelo Grêmio, desde as categorias de base, sendo multicampeão com o clube gaúcho, antes de se aventurar pelo velho continente. De lá para cá, passou por Barcelona, Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona.