No início da tarde desta segunda-feira (17), o Red Bull Bragantino anunciou a rescisão contratual de seu atacante Alerrandro, que chegou a pagar a multa rescisória do próprio bolso para ficar livre no mercado. O destino do destaque do Vitória na última temporada, principalmente no Brasileirão, onde foi artilheiro, contudo, deve ser fora do país.
Depois de brigar para não cair na última temporada, no Campeonato Brasileiro, o clube de Bragança Paulista se encontra fora da zona de classificação ao mata-mata do Paulistão, podendo ser eliminado precocemente pela primeira vez no estadual – ao menos, desde o início da parceria com a Red Bull.
Em meio a crise, que se arrasta desde 2024, Bragantino perde seu principal artilheiro
O Red Bull Bragantino, através de um comunicado especial publicado via redes sociais, informou que o artilheiro do Brasileirão de 2024 rescindiu seu contrato com o clube e ficou livre no mercado da bola. O jogador, inclusive, já se encontra fora do país realizando uma espécie de inter-temporada, como bem noticiou o repórter Venê Casagrande, em suas redes sociais.
“O Red Bull Bragantino informa que acertou a rescisão do contrato do atacante Alerrandro no dia 14 de fevereiro. O atleta chegou a um acordo para pagamento do valor da multa e rompeu o vínculo para ficar livre no mercado. Alerrandro vestiu a camisa do clube em 123 oportunidades e marcou 26 gols. Desejamos sucesso na sequência da sua carreira, Alerrandro”, publicou o Massa Bruta.
De acordo com a apuração do Blog, o destino do jogador deve ser o CSKA, da Rússia. Isso, porque como a Red Bull é austríaca, o jogador precisou ‘pagar do próprio bolso’ a rescisão contratual com o Bragantino para poder negociar com os russos, sem que a marca de energético tivesse alguma ligação com tais tratativas.