O Botafogo está ativo no mercado da bola, e atento às oportunidades. Justamente por conta disso, o clube de John Textor deve formalizar uma proposta pelo meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro, nos próximos dias. A ideia é aproveitar o momento turbulento que o camisa 10 atravessa na equipe mineira para conseguir realizar um sonho antigo da diretoria.
Sem técnico há quase dois meses, contudo, a equipe carioca pode enfrentar problemas para conseguir convencer o atleta a se mudar para o Rio de Janeiro. Vale lembrar que Matheus recusou uma oferta generosa do Zenit, da Rússia, de mais de R$ 100 milhões, na última semana. A janela de transferências se encerra no fim da tarde desta sexta-feira (28).
Com desejo de ir à Europa, Matheus Pereira foi sondado por diversos clubes do país
“Estava em um momento crítico da minha vida pessoal, e o Cruzeiro felizmente abriu as portas para mim. Nunca fui ingrato por estar aqui, nunca me queixei de estar aqui. Talvez por uma entrevista que dei no início do ano, falando sobre sair, de fato é verdade, o Pedrinho sabe que minha vontade, como falei para ele, não era ficar. Esperava algumas propostas de fora, tive propostas de dentro e recusei”, disse, em entrevista coletiva.
Somente nesta temporada, o camisa 10 do Cruzeiro foi sondado por clubes brasileiros como Corinthians, Palmeiras e Flamengo, mas descartou atuar por qualquer outro clube do país no momento. Agora, contudo, a situação pode mudar um pouco, com o forte interesse botafoguense em seu futebol. Matheus Pereira, inclusive, é um desejo antigo da diretoria do Botafogo.
“Sempre deixei muito claro, no final do ano eu conversei com Pedrinho, conversei com Alexandre Mattos, falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora, e queria criá-lo na Europa. Infelizmente, não aconteceu […] Tive uma proposta mais concreta do Brasil e eu não quis ir, porque eu me sentia muito melhor aqui do que mudar algum lugar no Brasil. Minha intenção era de ir para a Europa”, acrescentou.