Enfrentando dificuldades para reforçar a equipe neste início de temporada, mesmo depois do enorme sucesso de 2024, o Botafogo depositou todas as suas fichas na contratação de Henry Mosquera, do RB Bragantino. O atacante, inclusive, é o ‘Plano A’ do clube de John Textor, principalmente depois que Rollheiser optou por aceitar a proposta feita pelo Santos, de Neymar.
Mal das pernas no Campeonato Carioca desta temporada, fora da zona classificatória ao mata-mata da competição estadual a apenas três rodadas do fim, o Glorioso se divide entre as chances de classificação e a necessidade de novos reforços. Vale lembrar que o clube perdeu ninguém menos que Luiz Henrique (que se transferiu ao Zenit, da Rússia) e Thiago Almada (que foi para o Lyon, da França).
2025 começa com Botafogo pressionado e longe dos objetivos
Depois de fazer história a nível nacional e continental no último ano, os torcedores do Botafogo esperavam um início de temporada um pouco mais tranquilo. Contudo, a derrota para o Flamengo na Supercopa – aliada à eliminação precoce no Mundial de Clubes, para o Pachuca -, e os tropeços do time alternativo no Carioca, colocaram uma dose extra de pressão no clube.
Para piorar, John Textor ainda não conseguiu repor a saída de Arthur Jorge, que deixou o Botafogo e foi treinar o Al-Rayyan, da Arábia Saudita. A torcida, com tudo isso, passou a criticar o planejamento feito pela atual cúpula alvinegra – que busca dar ao menos uma resposta, agora, com a contratação de um novo reforço.
O alvo da vez, aliás, é o já citado Henry Mosquera, do Red Bull Bragantino – que, inclusive, já recusou a primeira investida do clube carioca, de aproximadamente R$ 27 milhões. De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o Botafogo deve enviar uma nova proposta ao Massa Bruta, pelo jogador colombiano, até o fim da próxima semana.