Buscando reforçar seu elenco para defender as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi até a Série B encontrar a grande solução para o setor ofensivo, contratando um bom atacante de um time recém rebaixado. Trata-se de do centroavante uruguaio Mastriani, que estava no Athletico Paranaense. O jogador chega ao Glorioso com vínculo válido até o fim desta temporada.
O clube presidido por John Textor anunciou, de forma oficial, na manhã desta sexta-feira (28), a contratação por empréstimo do antigo camisa 9 rubro-negro. A informação foi veiculada em primeira mão pela jornalista Monique Vilela, e posteriormente confirmada pelo portal ‘Globo Esporte’. Mastriani, inclusive, já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato.
Depois de rodar o mundo, Mastriani se destacou no América-MG e agora tenta a sorte no Botafogo
Com sete partidas disputadas pelo Furacão nesta temporada, mas ainda sem balançar as redes. Vale lembrar, contudo, que o jogador uruguaio acabou de passar por uma cirurgia no joelho e ainda está buscando recuperar a forma física ideal. Antes disso, o atacante foi o artilheiro da equipe em 2024, com 16 gols marcados em 47 jogos – sendo um dos poucos remanescentes do rebaixamento à Série B.
Formado nas categorias de base do Cerro, do Uruguai, Mastriani já rodou pelo mundo balançando as redes adversárias – atuando em países como Itália, Eslovênia, Portugal, México e Equador -, antes de desembarcar no Brasil para sua primeira experiência, em 2022. Foi quando o atleta se destacou com a camisa do América-MG, marcando impressionantes 31 gols em 55 partidas.
Do Coelho, o jogador foi direto para o Athletico Paranaense, que o contratou por 2 milhões de dólares (em torno de R$ 9,8 milhões, na cotação da época), com vínculo válido até o fim de 2026. Emprestado ao Botafogo até dezembro deste ano, o centroavante retornará ao Furacão e passará por uma avaliação interna antes do término de seu contrato.