O péssimo início de temporada, com dois vice-campeonatos e uma eliminação precoce, fez com que o Botafogo começasse a se movimentar com um pouco mais de força no mercado da bola. Não à toa, depois de reforçar a equipe nos primeiros meses do ano, o Glorioso ainda estuda contratar mais reforços, e um dos principais alvos atua no meio-campo do Bahia.
Trata-se de Cauly, que já esteve na mira do alvinegro carioca em 2023 – quando o mesmo chegou a marcar dez gols em 47 partidas, contribuindo também com nove assistências. Agora, como já não está mais tão em alta, a pedida do clube baiano pode ser um pouco mais baixa do que há duas temporadas, e isso faz com que a diretoria do Botafogo se anime por um possível negócio.
Botafoguense na infância, atual momento no Bahia pode fazer Cauly mudar de clube
Depois de ser um dos principais nomes do clube nos últimos dois anos, Cauly acabou perdendo espaço no atual time comandado por Rogério Ceni, entrando em campo em 17 partidas em 2025, mas sendo titular em apenas nove delas. Ainda assim, o jogador conseguiu marcar dois gols – mas o último foi há quase um mês, no início de março, diante do Jacuipense, pela semifinal do Campeonato Baiano.
Nos jogos mais importantes da temporada, até o momento, Cauly acabou amargando a reserva e acabou entrando somente no decorrer da partida, como na estreia do tricolor na Pré-Libertadores e na decisão estadual diante do Vitória. No primeiro jogo pelo Brasileirão, por exemplo, contra o Corinthians, o jogador sequer saiu do banco.
Logo que o interesse botafoguense em Cauly veio à tona, torcedores inundaram as redes sociais com imagens do jogador vestindo a camisa alvinegra quando criança. Isso, é claro, fez com que o clube carioca intensificasse seu interesse no jogador – o que pode, inclusive, ser facilitado pelo Bahia neste momento da temporada.