O calendário já está prestes a marcar o início do terceiro mês do ano, e o Botafogo segue sem um técnico definido para comandar seu elenco nesta temporada. Depois de perder o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo, ficar de fora do mata-mata no Campeonato Carioca e estar prestes a ver o Racing festejar a Recopa no Nilton Santos, John Textor enfim se aproximou de um nome.
Trata-se do argentino Hernán Crespo, que já conhece o futebol brasileiro, com uma passagem curta, porém vitoriosa, pelo São Paulo, em 2021. De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’, o nome do profissional é bem avaliado pelo dono da SAF Alvinegra, e a tendência é que as conversas avancem nos próximos dias.
Sem técnico há 54 dias, Botafogo pode ver a temporada ir por água abaixo
Apesar de ainda estar no início do ano, o Botafogo já viveu muita coisa em 2025, e tudo sem a presença de um técnico – primeiro foi Carlos Leiria, do sub-20, que assumiu no início do Estadual; depois com Claudio Caçapa, que voltou ao comando provisório do time, após breve passagem pelo RWD Molenbeek, clube que também pertence ao empresário norte-americano.
A falta de um esquema tático bem definido, aliada às saídas de Luiz Henrique ao futebol russo e Thiago Almada ao Lyon, o Botafogo viu o grande time de 2024 se desmoronar. Depois das épicas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro da última temporada, o clube carioca parece ter chegado ao seu ápice, e precisa buscar um novo começo.
Isso, é claro, talvez aconteça com a chegada de um novo treinador, que pode muito bem ser Hernán Crespo – que está livre no mercado desde que deixou o Al-Ain, dos Emirados Árabes, no dia 6 de novembro de 2024. Ainda segundo a reportagem, aliás, a pedida do treinador é a que mais se enquadra nos padrões do Botafogo. Não há, no entanto, um acerto até o momento.