Depois de um início um tanto quanto morno nesta temporada, especialmente no mercado da bola, o Botafogo começou a contratar. O vigente campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro avançou, nas últimas horas, pela contratação do atacante Elias Manoel. Depois de superar algumas questões burocráticas, o clube só aguarda a realização de exames médicos para anunciá-lo de forma oficial.
Caso dê tudo certo, de acordo com a reportagem feita pelos jornalistas Jéssica Maldonado e Sergio Santana, do portal ‘Globo Esporte’, o atleta firmará vínculo com o Glorioso por três temporadas. O jogador, de 23 anos, inclusive, já está no Rio de Janeiro desde a noite da última quarta-feira (19). A operação vai custar cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões na cotação atual).
Baixo custo e disponibilidade de venda chamaram a atenção do Botafogo
Depois de passar os últimos três anos no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, Elias Manoel acabou sendo trocado para o Real Salt Lake, em uma operação tida como natural entre clubes da Major League Soccer (MLS). Contudo, o jogador brasileiro não aceitou a negociação e se recusou a atuar pelo time de Utah – sendo colocado, então, à venda e disponibilizado no mercado.
Aliado a isso, o baixo custo na operação feita pelo atleta chamou a atenção da equipe de scout do Botafogo, que classificou o jogador como uma ótima ‘oportunidade de mercado’. Ainda segundo a reportagem, Elias Manoel ‘está animado em defender o clube carioca e relatou a pessoas próximas que possui vontade de jogar pelo Alvinegro’.
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o atacante se profissionalizou em 2021 e logo foi emprestado ao Red Bulls, dos Estados Unidos. Desde então, Elias atua em terras norte-americanas e não via a hora de retornar ao futebol nacional. Caso avance ao mata-mata do Campeonato Carioca, o jogador poderá ser inscrito na competição e estrear pelo Glorioso.