Por mais estranho que essa frase possa soar, nem todo descanso é bem-vindo no extenso calendário do futebol brasileiro. Basta ver a atual situação de Botafogo e Cruzeiro, eliminador precocemente de seus respectivos campeonatos estaduais – carioca e mineiro -, que terão um descanso superior a um mês, até o início do Brasileirão.
Até por isso, para não ficar muito tempo parado, sem disputar uma partida ‘oficial’, as diretorias dos dois clubes estão negociando a possibilidade de disputar um amistoso neste meio tempo. De acordo com a reportagem feita pelo ‘Globo Esporte’, as conversas ainda estão em estágio inicial, sem muitos detalhes – como o local onde será realizado o duelo, por exemplo.
Em início de trabalho e com folga no calendário, Cruzeiro e Botafogo alinham amistosos
Finalistas continentais em 2024, com o Cruzeiro perdendo a Copa Sul-Americana para o Racing e o Botafogo sendo campeão da Libertadores sobre o Atlético-MG, a dupla está sem compromissos oficiais para este início de março. Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, pelo América-MG nos pênaltis, a Raposa estreará diante do Mirassol na Série A, somente no dia 30 deste mês, no Mineirão.
Enquanto isso, o Glorioso – que depois de vencer o Galo, acabou perdendo o Derby das Américas para o Pachuca, do México, a Supercopa do Brasil para o Flamengo e a Recopa Sul-Americana para o citado Racing, da Argentina -, foi eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Carioca, e também precisará esperar até o fim de março para voltar a atuar. Neste caso, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Ainda segundo a reportagem, ambos os clubes consideram importantes a realização de testes em função da necessidade de ajustes. As duas equipes, aliás, estão em início de novos trabalhos – enquanto os mineiros contrataram o português Leonardo Jardim há poucas semanas; os cariocas acabaram de anunciar a chegada do também lusitano Renato Paiva.