Eliminados precocemente das competições estaduais, Botafogo e Cruzeiro chegaram a cogitar a realização de partidas amistosas nesta semana que antecede o início do Campeonato Brasileiro – marcada para o último final de semana deste mês. De acordo com o portal ‘No Ataque’, contudo, as negociações não avançaram e os times não vão mais se enfrentar nesta ‘inter-temporada’.
Ainda segundo a reportagem, uma fonte sigilosa ligada ao clube mineiro detalhou que a chegada do português Renato Paiva ao comando técnico do Botafogo acabou freando uma eventual partida amistosa. No Glorioso, embora não haja uma confirmação sofre o motivo, a informação é de que o não avanço das tratativas se deu por motivos particulares de cada clube.
Clima quente nos bastidores e trocas de comando: as realidades de Cruzeiro e Botafogo às vésperas da estreia no Brasileirão
“Eu pedi a eles duas coisas: a (vaga na) Libertadores e ganharmos ao menos um título. Isso é o que eu espero entregar para o nosso torcedor, que ele merece. Nós montamos um grupo forte. O (técnico) Jardim mesmo reconhece isso. Nosso grupo é muito bom. Eu quero voltar à Libertadores. E vamos ganhar pelo menos um título desses três”, disse Pedro Lourenço, em entrevista ao programa ‘Donos da Bola’, da TV Bandeirantes.
O presidente da SAF do Cruzeiro foi figura frequente na mídia ao longo da última semana. Insatisfeito com o que foi apresentado pelo clube dentro de campo, o mandatário celeste cobrou o elenco e projetou amistosos para os próximos dias (mesmo com a recusa do Botafogo). Vale lembrar que tanto a Raposa quanto o Glorioso anunciaram novos treinadores recentemente, e usarão esse meio tempo para a adaptação das novas comissões técnicas.
“Nós temos 30 dias para trabalhar. Vamos fazer uns quatro amistosos para a gente ter uma ideia e (Jardim) colocar os caras para jogar… Aí vai dando para ver o que e se vai precisar mais para frente”, acrescentou ‘Pedrinho’, como é conhecido pela torcida celeste, em relação à necessidade de outras peças para compor o elenco – além, é claro, dos nomes que já foram contratados e aprovados por Leonardo Jardim.