Pouco depois de amargar mais uma derrota para seu principal rival, o Flamengo – o clube já havia perdido a final da Supercopa do Brasil, em Belém -, o Botafogo enfim anunciou seu mais novo treinador. Trata-se de Cláudio Caçapa, auxiliar permanente da comissão técnica do Glorioso, que assumirá as funções de um técnico interino, enquanto Textor não define quem será o novo comandante alvinegro.
O anúncio, é claro, gerou ruído nas redes sociais, com a torcida demonstrando grande insatisfação com a demora por uma definição. Vale lembrar que o Campeonato Carioca está se aproximando do fim de sua fase de grupos, e o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão ainda não possui um técnico ‘oficial’. Com a mudança de cargo no time principal, Carlos Leiria, que ocupava tal função, retorna às categorias de base.
Caçapa assume comando interino em meio a definições na temporada botafoguense
Caçapa, que já atuou como técnico interino do Botafogo – e possui experiência comandando o RWD Molenbeek, da segunda divisão do futebol belga -, acertou seu retorno ao Botafogo depois de duas temporadas no futebol europeu, no comando técnico de outro clube do milionário John Textor. A última vez que o profissional ocupou tal cargo foi em 2023, entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage.
A missão, agora, não é menos ingrata. Fora da zona de classificação no Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (15) para visitar o Boavista, em Saquarema, pela décima rodada, estando em sexto lugar na tabela de classificação. Depois, na próxima quinta (19), o Glorioso inicia nada menos que a disputa da Recopa Sul-Americana contra o Racing, na Argentina.
“Cláudio Caçapa é o novo auxiliar técnico permanente do Botafogo. Com reconhecida passagem recente no Glorioso, Caçapa terá como a primeira missão o comando técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador […] Seja bem-vindo de volta e sucesso no Mais Tradicional, Caçapa”, publicou o clube, em seu anúncio oficial nas redes sociais.