A temporada, definitivamente, começou para o Botafogo. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o clube de John Textos começou a encarar 2025 tardiamente, mas agora chegou forte no mercado da bola. Depois de anunciar as primeiras chegadas, na última semana, o clube carioca iniciou negociações para renovar o vínculo de um de seus principais jogadores: o goleiro John, ex-Santos.
Com contrato válido até dezembro de 2027, John quer permanecer no clube que o projetou nacionalmente e o Botafogo tem a intenção de manter o atleta por pelo menos mais uma temporada, o valorizando. Vale lembrar que o goleiro chegou a receber sondagens de times da Inglaterra, da Turquia e até da Série A do futebol brasileiro. Mesmo assim, escolheu permanecer no Glorioso.
Em alta, mesmo com início de ano conturbado, John deve ser valorizado no Botafogo
No alvinegro carioca desde o início de 2024, chegando para suprir a saída de Lucas Perri, que foi negociado com o Lyon, da França, John custou cerca de R$ 7 milhões aos cofres da SAF botafoguense. Desde então, o goleiro não saiu mais da posição. Até por isso, as partes se apressaram para iniciar as tratativas sobre a renovação.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’, apesar de as conversas estarem ainda em estágio inicial, não deve haver problema para a extensão contratual do jogador com o clube. Além disso, a multa rescisória – que não foi divulgada, mas já é considerada alta para os padrões do futebol brasileiro – pode aumentar.
Mesmo com as derrotas na Supercopa do Brasil (para o Flamengo) e na Recopa Sul-Americana (para o Racing, da Argentina), além da eliminação precoce no Campeonato Carioca, o goleiro John segue prestigiado no clube – principalmente por conta das boas participações neste início de ano (sem falar, é claro, na ótima atuação ao longo de boa parte da última temporada).