O Corinthians acertou a permanência de Talles Magno até o fim desta temporada. O atacante, que estava emprestado pelo New York City até o meio de 2025, teve seu vínculo estendido em novo acordo firmado com o clube norte-americano. Com a situação definida, a diretoria agora foca em outras renovações dentro do elenco comandado por Ramón Díaz.
Três jogadores estão na lista de prioridades para extensão contratual: o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 25 anos, o zagueiro Gustavo Henrique, de 32, e o atacante Ángel Romero, também com 32 anos. Todos possuem contrato com o clube até o final de 2025, mas já estão liberados para assinar pré-contratos com outras equipes, caso não renovem com o Corinthians.
Gustavo Henrique, que disputou sete partidas nesta temporada e contribuiu com uma assistência, está entre os atletas que a diretoria pretende manter no grupo. Mesmo com baixa minutagem, há interesse em sua continuidade para a sequência do ano.
Corinthians quer acertar renovações com outros três
Matheus Bidu, por sua vez, tem sua renovação em negociação nos bastidores. A proposta inclui um reajuste salarial com aumentos progressivos nos próximos anos. A diretoria entende que o lateral pode contribuir com o elenco ao longo das competições nacionais e internacionais.
Romero, que acumula 20 jogos, quatro gols e duas assistências em 2025, também é considerado uma peça importante no esquema da equipe. Apesar de ter recebido críticas da torcida em momentos anteriores, o atacante permanece nos planos da diretoria para o restante do ano.
Com o título do Campeonato Paulista conquistado recentemente, o Corinthians agora volta suas atenções para as demais competições da temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A diretoria trabalha para resolver todas as pendências contratuais antes das fases decisivas.