Com a proximidade do encerramento da janela de transferências no futebol brasileiro, marcada para o próximo dia 28 de fevereiro, as tratativas entre os clubes se intensificaram. Nesta semana, por exemplo, as diretorias de Atlético-MG e Vasco começaram a negociação a transferência de um jovem atacante do Galo, que seria comprado, de forma definitiva, pelo clube carioca.
Trata-se de Brahian Palacios, de apenas 22 anos, que chegou à equipe mineira em 2024 e atuou em 26 partidas na temporada passada – marcando dois gols e contribuindo com quatro assistências. À época, o Galo desembolsou cerca de 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões, na cotação atual) para tirar o atleta do Atlético Nacional, da Colômbia.
Após bom início de temporada, Vasco busca reforços para o setor ofensivo
De acordo com o portal ‘Vasco Notícias’, o clube carioca busca a contratação do jovem atacante por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo. Vale lembrar que o atleta já não está mais nos planos do técnico Cuca, que já tentou envolver Palacios em um empréstimo ao Athletico-PR, para contratar Tomás Cuello – que acabou chegando ao Galo por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões).
O Cruzmaltino, por sua vez, já encaminhou a contratação de dois jogadores para o setor ofensivo nesta semana: o atacante Nuno Moreira, que estava no Casa Pia, de Portugal, e o ponta Benjamín Garré, que atuava no Krylya Sovetov, da Rússia. A tendência é que a equipe de São Januário anuncie a dupla, de forma oficial, até o início da próxima semana.
Há, ainda segundo a reportagem, também conversas em andamento com o Alanyaspor, da Turquia, pela contratação do atacante angolano Loide Augusto. Em meio a tudo isso, o Vasco joga seu futuro no Campeonato Carioca na tarde deste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), diante do Botafogo, no chamado Clássico da Amizade.