A atual temporada chegou para perpetuar a boa e antiga relação entre dois clubes ‘irmãos’: Atlético-MG e Palmeiras. Se antes as principais torcidas organizadas das duas equipes já se davam muito bem, agora pode-se dizer o mesmo de ambas as diretorias. Afinal, somente em 2025, os clubes negociaram nada menos que seis jogadores – e esse número tende a aumentar.
Isso, porque depois de ver Gabriel Menino, Caio Paulista, Patrick e Rony vestirem a camisa alvinegra, enquanto Bruno Fuchs e Paulinho foram para o lado alviverde, a diretoria palmeirense demonstrou interesse na contratação de Rubens. Meia de origem, o jovem vem atuando como lateral-esquerdo e fez o gol que garantiu o Galo na elite nacional em 2024.
Rubens já ficou marcado por eliminação diante do Palmeiras
O nome de Rubens não é estranho aos torcedores do Palmeiras. Afinal, foi dele a última cobrança de pênalti na emocionante classificação alviverde na Copa Libertadores da América de 2022 – onde, mesmo com dois jogadores a menos, o clube comandado por Abel Ferreira conseguiu segurar o empate no Allianz Parque e avançou na marca da cal.
Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Rubens se tornou polivalente e logo topou atuar na lateral, até para ganhar mais espaço no elenco principal. Não à toa, foi promovido ao profissional há cerca de duas temporadas, e não saiu mais do elenco. Agora, aos 23 anos, o jogador despertou o interesse do Palmeiras, e pode ser mais um a mudar de clube.
De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, o jogador é avaliado em quatro milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) e possui contrato válido com o clube mineiro até dezembro de 2027. “O Palmeiras tem grande interesse em Rubens, do Atlético-MG. Considerado um jogador polivalente, podendo atuar tanto na lateral esquerda quanto no meio-campo“, disse o jornalista Diego Firmino.