Às vésperas da estreia do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG anunciou uma mudança importante, que mexe com os bastidores do alvinegro: a demissão de Guilherme Dalla Déa, então treinador da categoria Sub-20 do Galo. O anúncio, feito no início da tarde desta sexta-feira (28), pegou muita gente de surpresa. Afinal, o profissional estava no clube desde novembro de 2023.
Nesta temporada, o então técnico alvinegro comandou a equipe principal nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, enquanto o elenco de Cuca disputava o torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. A troca no comando do Sub-20, aliás, faz parte de uma grande reestruturação nas categorias inferiores do clube, que ‘perdeu protagonismo’ na base e visa recuperar tal prestígio.
Para voltar a ser campeão, Galo passa por grande reformulação na base
“Agradecemos pelos serviços prestados durante o exercício de suas funções e desejamos boa sorte nos próximos desafios!”, postou o clube nas redes sociais, se despedindo de Dalla Déa, que chegou ao clube no fim de 2023, logo após boa passagem pela base do Corinthians. No Galo, o treinador chegou visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado.
No principal torneio de base do país, contudo, o Atlético-MG acabou sendo eliminado pelo futuro campeão Corinthians – que venceu a competição sobre o principal rival do Galo, o Cruzeiro -, nas Quartas de Final. O Galo também informou o desligamento de Erasmo Damiani, gerente geral das categorias de base do clube.
“Venho comunicar a todos o meu desligamento do Clube Atlético Mineiro. Em 34 anos de profissão essa é a primeira vez que fui demitido. Gostaria de agradecer a todos os atletas que trabalharam comigo, a comissão técnica e a diretoria. Meu muito obrigado!”, escreveu no Instagram. Sob o comando do Sub-20 do Galo, o profissional disputou 48 partidas, obtendo 21 vitórias, 12 empates e 15 derrotas.