Em meio a indefinição sobre o futuro de Otávio, o Atlético-MG já caminha para suprir a futura ausência do volante nesta janela de transferências. Com isso, enquanto o camisa 5 do Galo negocia com o Fluminense, o clube mineiro foi atrás de Rodrigo Dourado, ex-jogador do Internacional, que atualmente defende as cores do Atlético San Luis, do futebol mexicano.
De acordo com o jornalista Felipe Silva, em sua coluna no portal ‘UOL Esporte’, o alvinegro de Belo Horizonte chegou a consultar os valores e condições de um possível negócio com o antigo volante colorado, mas sem enviar nenhuma proposta oficial pelo passe do jogador. Dourado, inclusive, é um dos nomes no radar da diretoria do Galo para a posição.
Mesmo antes da saída de Otávio, Atlético-MG busca reposição rápida no mercado internacional
Para a posição de volante, o técnico Cuca tem à disposição nomes como Alan Franco, Gabriel Menino, Fausto Vera e Patrick. Ainda assim, a atual comissão técnica do Galo entende que precisa de um novo nome de peso para a sequência da temporada, onde o clube disputará – além do estadual – a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, Otávio está com sua saída praticamente decretada, rumo ao Fluminense. O volante alvinegro, inclusive, é aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias para completar a negociação. O camisa 5 foi formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, se aventurou no futebol francês com a camisa do Bordeaux, e chegou ao Galo ainda em 2022, inicialmente por empréstimo.
Agora, as atenções do clube mineiro estão voltadas a Rodrigo Dourado, que atuou a vida inteira no Rio Grande do Sul, vestindo a camisa do Internacional, até se mudar ao Atlético San Luis na mesma temporada em que Otávio chegou a Belo Horizonte. Ele foi comprado junto ao Colorado por R$ 2,5 milhões, após mais de uma década no clube gaúcho, com direito a 311 jogos e 20 gols marcados.