Famoso por revelar bons nomes para o futebol brasileiro nesta década, o Athletico-PR está prestes a ver outra grande joia de suas categorias de base deixar o país rumo ao velho continente. Trata-se do meia Felipe Chiqueti, de apenas 20 anos, que tem chamado a atenção do mercado internacional. O atleta em questão, aliás, recebeu uma proposta formal do Feyenoord, da Holanda.
Considerado a grande joia das categorias inferiores do Furacão, isso já há algumas temporadas, Chiqueti não faz parte dos planos da atual comissão técnica do clube, liderada por Mauricio Barbieri. Justamente por conta disso, a diretoria e o estafe do jogador consideram uma saída imediata – por empréstimo – como a melhor opção.
Sem espaço no Furacão, Felipe Chiqueti pode terminar a temporada fora do país
Sondado por diversos clubes, nacionais e internacionais, Felipe marcou 20 gols e deu 14 assistências, em 50 jogos, pelo Sub-20 do Athletico Paranaense no último ano, conquistando ainda o título da Copa Sul da categoria. O jogador em questão chegou ao clube ainda em 2018, quando tinha apenas 13 anos de idade. Desde então, permaneceu na base rubro-negra, até chegar ao último nível em 2024.
Chiqueti, contudo, já atuou pelo profissional, em um passado não muito distante: em 2023, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o meia até foi relacionado para cinco partidas do Campeonato Paranaense – onde o clube deu adeus ao torneio nas semifinais, ao ser goleado pelo Maringá, dentro de casa -, mas sequer chegou a entrar em campo.
Além do citado Feyenoord, da Holanda, outras equipes chegaram a sondar o Athletico em busca de maiores informações sobre a situação de Felipe, como RFS, da Letônia, e Brusque, de Santa Catarina, todas por empréstimo com opção de compra visando o meio do ano. Além deles, Operário e Volta Redonda, que vão disputar a Série B, também demonstraram interesse em contar com o meio-campista.