Vivendo uma temporada de recuperação, após o inesperado rebaixamento nacional em 2024, o Athletico-PR acabou de anunciar seu 13º reforço para a atual temporada. Trata-se do meio-campista Patrick, que passou recentemente por Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Santos. Aos 32 anos, o jogador formado nas categorias de base de um clube paranaense, o Operário, chega por empréstimo de um ano.
Com o novo reforço já à disposição, o Furacão volta a campo na noite desta quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), na Ligga Arena. Em compromisso válido pela décima – e penúltima – rodada da fase de grupos, o rubro-negro recebe a equipe do Cascavel em busca da primeira colocação geral do Campeonato Paranaense. Com um jogo a menos, o clube está em segundo, a um ponto do Operário.
Em novo clube, Patrick reencontrará velhos amigos em busca de retomar o alto nível
“O clube tem uma estrutura muito boa. Tem um nome muito grande. Nos últimos anos, tem conquistado títulos. Vim para para somar e tentar conquistar os objetivos da equipe neste ano. Temos um objetivo muito claro. Então, é se dedicar ao máximo, fazer o melhor”, disse Patrick, em seu primeiro contato com o novo clube, ao site oficial do Athletico Paranaense.
No Furacão, Patrick reencontrará velhos conhecidos, como o zagueiro Léo, o lateral Dudu, o meia Giuliano e o atacante Alan Kardec – todos contratados nesta janela de transferências, participando da montagem do novo elenco rubro-negro, formado para reerguer o clube e retornar à elite do Campeonato Brasileiro. O jogador, inclusive, falou sobre isso.
“É muito bom reencontrar. O primeiro que eu vi foi o Giuliano. Depois, encontrei o Léo. Trabalhei com o Léo no São Paulo, foi muito bacana. O Dudu eu conheço desde 2018. E o Kardec estivemos juntos no Atlético Mineiro. São pessoas sensacionais, muito profissionais. Espero que, juntos, a gente conquiste muitas vitórias”, acrescentou o experiente meio-campista.