O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, na última terça-feira (15), em partida válida pela Série A do Brasileirão Betano. O resultado negativo ampliou a pressão sobre o técnico Fábio Carille, que não poupou críticas ao desempenho do time, principalmente em relação à postura em campo e aos erros no setor defensivo.
Durante a coletiva de imprensa após o jogo, realizada na Arena Castelão, Carille destacou sua insatisfação com a forma como a equipe se comportou ao longo da partida. “Temos que saber onde nós estamos e respeitar onde nós estamos. Uma postura muito ruim”, declarou o treinador. Os erros defensivos foram um dos principais pontos apontados pelo comandante, com destaque negativo para o zagueiro João Victor.
Nos bastidores, a situação de Carille é acompanhada com atenção pela diretoria vascaína. Apesar da pressão, o treinador deve seguir normalmente no comando da equipe para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (19).
Diniz é cotado para voltar a São Januário
Paralelamente, o nome de Fernando Diniz voltou a ser discutido internamente em São Januário. Segundo apuração do Bolavip Brasil, em parceria com o setorista Fábio Torres, do portal ‘Canal Vasco’, o departamento de futebol do clube considera Diniz uma opção viável para a sequência da temporada. O técnico, que recentemente substituiu Fernando Seabra no Cruzeiro, foi cogitado como possível substituto de Carille no Vasco.
Fernando Diniz está livre no mercado desde sua saída do Cruzeiro. O treinador de 51 anos já teve uma passagem pelo Vasco em 2021, que durou cerca de dois meses, período em que a equipe disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda de acordo com a reportagem, o nome de Diniz já foi cogitado em duas outras oportunidades recentes. Na primeira, ele ainda comandava o Fluminense, o que inviabilizou negociações. Posteriormente, mesmo disponível no mercado, o clube decidiu manter Rafael Paiva no cargo.