No futebol brasileiro há três temporadas, tem craque francês que não deixará saudades em seu atual clube. Trata-se do meio-campista Dimitri Payet, que chegou cercado de expectativas ao Vasco da Gama, mas pouco conseguiu contribuir dentro de campo e caminha para colocar um ponto final nesta história.
Fora do Carioca, mas na terceira fase da Copa do Brasil, o clube carioca terá bastante tempo para treinar neste mês de março, que ainda contará com uma Data-Fifa na próxima semana. Isso, porque o Gigante da Colina volta a campo somente no próximo dia 30 de março, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Santos, em São Januário.
Com baixo custo-benefício, Payet inicia processo de despedida no Vasco
Depois de curtir o Carnaval na Sapucaí, mesmo com o clube sendo eliminado dias depois pelo principal rival, o Flamengo, nas semifinais do Campeonato Carioca, Payet gerou incômodo internamente no clube e perdeu ainda mais moral nos bastidores. Até por isso, de acordo com o portal ‘Atenção, Vascaínos!’, o Cruzmaltino – que já estaria preparando uma despedida para o jogador europeu – deu andamento ao processo de ‘adeus’.
Com pouco retorno dentro de campo, principalmente por conta dos altos vencimentos de Payet, o jogador de 37 anos parece cada vez mais distante de São Januário. O meia, inclusive, possui contrato válido somente até o dia 5 de maio, e não terá seu vínculo renovado. Com isso, o futuro do jogador deve mesmos ser longe do Rio de Janeiro.
No Vasco desde o dia 15 de agosto de 2023, Dimitri Payet disputou nada menos que 70 partidas com a camisa cruzmaltina – totalizando 3.627 minutos em campo, de acordo com o levantamento feito pela plataforma ‘Transfermarkt’ -, marcando sete vezes e contribuindo com outras 11 assistências.