O Corinthians, definitivamente, não se permite ter nenhuma semana de paz – ao menos, desde que Augusto Melo assumiu a presidência do clube do Parque São Jorge. Isso, porque mesmo depois de abrir vantagem diante do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, na ida da grande final do Campeonato Paulista, o Timão viu seus bastidores ferverem com o escândalo de cambismo.
A denúncia, publicada em primeira mão pelo jornalista Bruno Cassucci, do portal ‘Globo Esporte’, sobre a investigação de venda ilegal de entradas na Neo Química Arena mexeu com o clube nesta semana. De acordo com um antigo funcionário, a diretoria estaria negociando com empresas reprovadas pelo ‘compliance’ alvinegro. Por conta disso, Augusto decidiu emitir uma nota oficial para esclarecer o assunto à Fiel torcida.
Augusto Melo: ‘Corinthians é uma das maiores vítimas’
“O Corinthians esclarece que: desde o início desta gestão, o presidente Augusto Melo tem trabalhado para aprimorar o programa Fiel Torcedor. O Clube recebeu diversas propostas para otimizar a gestão dos ingressos […] O ex-funcionário da área de TI participou de reuniões com a diretoria e estava ciente das discussões sobre melhorias no programa”, iniciou a Nota Oficial publicada por Augusto Melo.
Ainda segundo a reportagem do ‘GE’, os ingressos negociados por cambistas possuem três origens diferentes: o programa de sócios-torcedores, conselheiros e até mesmo uma conta do próprio clube. Isso, porque o clube paulista reserva milhares de ingressos para uso interno, que são repassados a jogadores, empresários, parceiros comerciais e outros convidados – alguns, no meio desse caminho, acabam parando na mão de criminosos.
“O Corinthians tem colaborado integralmente com as investigações, fornecendo todas as informações necessárias, pois é uma das maiores vítimas dessa prática e o principal interessado na solução do problema. O Departamento Jurídico do Clube está analisando todas as declarações feitas pelo ex-funcionário e por terceiros que têm propagado acusações sem apresentar provas”, diz outro trecho do comunicado.