Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista, em um polêmico Choque-Rei, o São Paulo deve ter mudanças significativas em seu elenco no meio desta temporada – com algumas saídas e possíveis chegadas. A diretoria, agora, já tenta ‘mudar a chave’ e passa a focar na estreia do clube na Série A do Campeonato Brasileiro – o Tricolor recebe o Sport no domingo (30), às 16h (de Brasília).
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, o volante Marcos Antônio, que chegou ao clube do MorumBis no ano passado – e está emprestado até o mês de julho -, não deve permanecer. Isso, porque a equipe que detém seus direitos (a Lazio, da Itália) só pensa em negociá-lo em definitivo, algo que o São Paulo não está disposto no momento.
Com raro período de descanso, São Paulo começa a focar no Brasileirão
Já em relação a possíveis reforços, a diretoria já começou a se movimentar no mercado da bola, mesmo com a janela de transferências fechada no momento. Com Zubeldía garantido no cargo, mesmo com a eliminação no estadual, a cúpula são paulina procura por boas oportunidades de mercado – afinal, o clube está longe de ter uma boa saúde financeira e um grande poder para altos investimentos.
Outro ponto de atenção gira em torno do setor ofensivo, que possui uma média de idade avançada, principalmente se for levado em conta o extenso calendário do futebol brasileiro. Oscar (33 anos), Alisson (31 anos), Cédric Soares (33 anos), Luciano (31 anos), Lucas Moura (32 anos) e Jonathan Calleri (31 anos) não possuem reservas à altura, e a procura da diretoria deve se centralizar nisso.
Depois da eliminação para o Palmeiras, contudo, os comandados de Zubeldía terão um bom período de descanso, para aparar as arestas e focar na estreia do Brasileirão. Isso, porque o São Paulo só volta a campo – diante do Sport Recife, no MorumBis – no próximo dia 30 deste mês, no último domingo de março.