Às vésperas de mais um GreNal decisivo, agora na final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio teve de viajar ao interior de Minas Gerais – mais precisamente para a cidade de São João del-Rei – e encarar o Athletic pela terceira fase da Copa do Brasil. Onde, depois de mais uma atuação abaixo das expectativas, sofreu mais do que deveria e conquistou a classificação somente nas penalidades. Quinteros, por sua vez, é otimista.
Para o técnico tricolor, o elenco ainda está em formação e seu trabalho apenas no início. Mesmo assim, o Grêmio alcançou o objetivo de chegar à final do estadual e está avançando de fase no torneio de mata-mata nacional. Agora, contudo, a missão deste final de semana é bastante complicada. Afinal, perdeu o primeiro duelo para o Internacional, em casa, por 2 a 0, e precisará reverter isso em pleno Beira-Rio.
Torcida do Grêmio já ‘pede a cabeça’ de Quinteros
“Nos toca enfrentar em uma final um time que está formado em toda a temporada. Que ficou entre os cinco primeiros no Brasileirão (do ano passado). Nós estamos formando. Tranquilo, paciência. Esperem que o trabalho vai dar seu fruto”, disse o treinador gremista, em entrevista coletiva, logo após a classificação nos pênaltis sobre o Athletic, de Minas Gerais.
Mesmo sendo o atual campeão argentino com o Vélez Sarsfield, o técnico boliviano-argentino ainda não se adaptou completamente ao Imortal, até pelo altíssimo número de mudanças no plantel – para efeito de comparação, metade do time que iniciou o último GreNal, como titular, chegou neste ano ao clube. A decisão do Gauchão está marcada para a tarde deste domingo (16), às 16h (de Brasília).
“Por mim, esse Quinteros seria demitido hoje. Chega dessa várzea. É contratar para a defesa e chamar novo treinador”, publicou uma torcedora nas redes sociais. De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, essa inclusive é a vontade de grande parte da torcida tricolor, que não consegue ver evolução no futebol praticado pelo atual elenco do clube gaúcho.