O Real Madrid foi superado pelo Arsenal por 3 a 0, nesta terça-feira (8), no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Mesmo considerado favorito, o clube espanhol teve dificuldades para conter o ataque adversário e enfrentou uma das suas atuações mais questionadas nesta edição do torneio.
Durante a partida, foi possível observar sinais de insatisfação entre os jogadores do Real Madrid. Com o jogo em andamento, o técnico Carlo Ancelotti chamou Jude Bellingham e Eduardo Camavinga para uma conversa à beira do gramado. Em meio aos ajustes, Ancelotti não escondeu a irritação com a postura do meio-campista inglês e deu um puxão de orelha. Bellingham reagiu balançando a cabeça, em sinal de discordância com as cobranças do treinador.
Veja o diálogo entre Bellingham e Ancelotti:
Ao final do confronto, Bellingham falou com a imprensa. O meio-campista inglês reconheceu a atuação do adversário e disse que o placar poderia ter sido ainda mais amplo. “Não estivemos nem perto, e o Arsenal foi muito bem. Eles poderiam ter feito mais gols, e tivemos sorte de sair com o 3 a 0”, afirmou.
Thibaut Courtois foi apontado como o principal nome do Real Madrid na partida. O goleiro evitou um placar mais elástico ao realizar diversas defesas ao longo dos 90 minutos. Ao todo, o Arsenal finalizou 11 vezes contra o gol do time espanhol.
Com o resultado, o Real Madrid precisará vencer por pelo menos três gols de diferença no jogo da volta, marcado para quarta-feira (16), no estádio Santiago Bernabéu. A última vez que a equipe conseguiu reverter uma desvantagem de três gols em mata-mata da Champions League foi em 1986, o que torna o desafio ainda mais complexo.