O mercado da bola segue agitado no futebol brasileiro, mesmo com a janela de transferências estando fechada. Isso, porque tem atacante ex-jogador do Fluminense que acabou sendo dispensado do Amazonas com menos de um mês de clube. Trata-se do equatoriano Bryan Cabezas, que não consegue ter sequência em alguma equipe do país desde o início da pandemia, em 2020.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘O Dia’, o atleta entrou em uma lista de dispensa com outros cinco jogadores da equipe amazonense a poucos dias da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Muito disso, é claro, por conta da eliminação precoce no segundo turno do estadual. Para piorar a situação de Cabezas, o jogador havia sido anunciado pelo Amazonas há menos de um mês.
Sem sequência, Bryan Cabezas fracassa em novo desafio no futebol brasileiro
Mesmo sem ser relacionado para nenhum jogo neste período em que esteve no Amazonas, o jogador acabou sendo dispensado pela diretoria sem nenhuma explicação. Bryan, que hoje tem 27 anos, ‘despontou’ no cenário nacional há quase uma década, quando atuou pelo Fluminense em 2018 – onde também teve poucas oportunidades, entrando em campo durante cinco partidas.
O Amazonas seria a segunda equipe do futebol brasileiro que o atleta tentaria a sorte, mas novamente sem sucesso. Aliás, a carreira do jogador não dá mostras de que o mesmo conseguirá voltar a atuar em alto nível. Prova disso, é que desde 2020, quando esteve defendendo as cores do Emelec, do Equador, o atacante não consegue ter uma boa sequência.
Na ocasião, o atacante entrou em campo 30 vezes pelo clube equatoriano – mais do que em todas as outras equipes, somadas, por onde passou desde então (o próprio Emelec, em 2021; Kocaelispor, da Turquia, entre 2021 e 2022; Sarmiento, da Argentina, entre 2024 e 2025; e Amazonas, nesta temporada).