No início da tarde desta sexta-feira (14), o Santos anunciou a chegada de mais um reforço, o primeiro influenciado pelo ‘efeito Neymar’. Trata-se do argentino Álvaro Barreal, que já se colocou à disposição do técnico português Pedro Caixinha. Emprestado pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o atacante chega à Vila Belmiro após uma boa temporada com a camisa do Cruzeiro.
Com apenas 24 anos, Barreal vai para sua segunda temporada no futebol brasileiro, onde realizará o sonho de atuar ao lado do craque brasileiro, que ganhou a camisa 10 neste atual elenco. De acordo com o jogador – que se tornou o oitavo reforço do clube em 2025 -, Neymar é ídolo na Argentina e será um prazer desfrutar ao seu lado esse período na equipe praiana.
Ainda sem estar 100% fisicamente, Barreal projeta temporada no Santos
“Tive o sonho de jogar contra o Messi e cumpri. Agora vou ter a oportunidade de atuar ao lado de Neymar, no Santos. É um dos maiores jogadores do mundo e tem uma carreira vitoriosa. Na Argentina, os jogadores o admiram muito e espero poder ajudar da melhor maneira”, afirmou o mais novo atleta santista, que chega por empréstimo de uma temporada, junto ao Cincinnati.
Com Álvaro Barreal, o Santos chega ao oitavo reforço confirmado para a temporada. Anteriormente, o Peixe já havia anunciado os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, o meia-atacante Thaciano, e os atacantes Tiquinho Soares, Neymar e Gabriel Veron. O jogador, contudo, chega como uma incógnita, já que apesar da boa passagem pelo Cruzeiro, o argentino apresentou dois problemas crônicos – um no tornozelo e outro na região do púbis.
“É verdade que tive outras propostas, mas queria continuar no futebol brasileiro. O Santos tem uma camisa muito pesada, jogadores de grande tradição e poder estar aqui é uma satisfação. Esperamos agora começar a trabalhar com o grupo […] Conversei com o Caixinha e falamos sobre o posicionamento, o que ele espera de mim, e vamos fazer o melhor trabalho possível para ajudar a equipe”, finalizou Barreal.