Grande esperança de gols do Athletico-PR em 2025, o atacante Alan Kardec precisou passar por um processo cirúrgico neste início de semana e desfalcará a equipe por pelo menos seis semanas. De acordo com o jornalista Wadson Fernandes, o jogador já chegou ao Furacão com um problema no joelho, onde o clube tentou administrar para que não fosse necessária uma intervenção cirúrgica.
Depois de ver seu elenco passar por uma grande reformulação entre o fim de 2024 e o início da atual temporada, com as saídas de Pablo – ao Sport Recife – e Agustín Canobbio – para o Fluminense -, por exemplo, a diretoria rubro-negra tratou logo de se reforçar no setor ofensivo. Para isso, tirou Alan Kardec do Atlético-MG. A possibilidade de agravamento da lesão, contudo, já era de conhecimento do clube.
Após bom início no Furacão, Alan Kardec desfalcará o time por cerca de dois meses
Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Alan Kardec rodou o país passando por diversos clubes, como Palmeiras, São Paulo e Internacional, além de equipes de Europa e Ásia. Com fama de artilheiro, o jogador sempre conseguiu render dentro de campo – até que, na última temporada, o jogador balançou as redes em apenas quatro oportunidades, em mais de 50 partidas.
Muito disso, é claro, por conta de um problema crônico no joelho, onde mesmo assim foi importante para levar o Galo aos vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Libertadores. Já no Athletico Paranaense, vinha conseguindo render bastante, tendo cinco participações em gols em apenas seis partidas. Agora, contudo, o atacante precisará ficar de “molho” por um período considerável.
“O ex-atacante do Galo, Alan Kardec, segue com problemas de lesões. O atacante passou por cirurgia no joelho. Pelo menos 6 semanas de recuperação […] Kardec já chegou ao Athletico com esse problema no joelho. Clube tentou administrar, mas o quadro piorou e a decisão foi de operar“, publicou o jornalista Wadson Fernandes em suas redes sociais.