De acordo com o setorista do Internacional, Jairo Winck, o goleiro Alisson, um dos principais nomes do futebol mundial, já tem planos definidos para o futuro. Com contrato em vigor com o Liverpool até 2027, o jogador planeja retornar ao Internacional após o término do seu vínculo com o clube inglês.
Alisson tem se destacado pela sua importância no Liverpool, principalmente nesta temporada, quando foi peça fundamental na conquista da Premier League e teve atuações decisivas na Champions League. O goleiro atuou em 32 partidas nesta temporada, sofrendo 25 gols, sendo dois deles pela Seleção Brasileira e 23 pelo Liverpool. Seu desempenho sólido, no entanto, não impediu que rumores sobre seu futuro surgissem, especialmente após a saída de Jürgen Klopp.
O goleiro foi especulado como alvo do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que teria oferecido um alto salário para atrair o brasileiro. No entanto, a prioridade de Alisson parece ser cumprir seu contrato com o Liverpool, o que significa que ele ainda permanecerá na Inglaterra até o término do vínculo, em 2027.
Contato com a diretoria do Internacional
A possibilidade de retornar ao Brasil, especificamente ao Internacional, já é uma realidade em seus planos. O goleiro Alisson mantém contato com a diretoria do Colorado visando seu retorno, o que deve ocorrer apenas após o fim de seu contrato com o Liverpool. Isso coloca sua chegada ao clube gaúcho para 2027, quando ele terá 34 anos.
Com 32 anos atualmente, Alisson ainda é visto como um goleiro em boa forma física, o que gera expectativa entre os torcedores do Internacional, que aguardam seu retorno com grande entusiasmo. O goleiro já expressou seu desejo de voltar ao Brasil, após cumprir seu ciclo no futebol europeu, e reforçou seu compromisso com o Liverpool até o fim de seu contrato.