O Internacional mantém em seu planejamento de longo prazo a intenção de contar novamente com o goleiro Alisson. Atualmente no Liverpool, da Inglaterra, e presença constante nas convocações da Seleção Brasileira, o jogador é visto como uma peça com forte identificação com o clube gaúcho, o que alimenta o desejo da diretoria por um eventual retorno no futuro.
Alisson foi revelado nas categorias de base do Inter e ganhou projeção no time profissional antes de ser transferido para a Roma, da Itália, em 2016. O vínculo construído no período em que atuou no Beira-Rio ainda é valorizado nos bastidores do clube.
Com o objetivo de manter esse laço vivo, o presidente Alessandro Barcellos enviou uma camisa do Internacional ao goleiro durante a última convocação da Seleção Brasileira. A ação simboliza a estratégia do clube de preservar relações com atletas que possuem algum grau de identificação com o Colorado.
Inter mantém ligação com o atacante Raphinha
Outra movimentação semelhante foi feita com o atacante Raphinha, do Barcelona. Natural de Porto Alegre e torcedor declarado do Inter, o jogador recebeu uma camisa personalizada por meio do atacante Rafael Borré durante o confronto entre Brasil e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
De acordo com Barcellos, a diretoria tem investido em gestos de aproximação com diversos jogadores ao longo dos últimos anos. “São mais de dez jogadores, durante esses quatro ou cinco anos de presidência. É importante, pois são jogadores que ainda voltarão pro Brasil. Esse carinho pelo clube vai ser colhido lá na frente por alguém, desde que seja mantido”, afirmou em entrevista à Rádio Atlântida.
Apesar do desejo declarado, o clube afirma que não há nenhuma negociação em andamento com Alisson ou Raphinha. A postura do Inter é manter o relacionamento e aguardar o momento ideal para retomar conversas com jogadores que possam, no futuro, vestir novamente a camisa colorada.