Bernard, atacante do Atlético-MG, retornou ao futebol brasileiro após uma década atuando na Europa. Desde o seu retorno, o jogador tem enfrentado um processo de readaptação, buscando se ajustar ao estilo de jogo do Brasil. Recentemente, ele entrou em campo durante o empate do Atlético-MG com o Vitória, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais uma oportunidade para mostrar seu valor.
Apesar de admitir sondagens para deixar o Atlético-MG, Bernard tem deixado claro que seu foco está em conquistar mais minutos em campo com o Galo. Em suas palavras, o atacante afirmou: “Eu tenho uma janela para voltar (para a Europa). Tenho times que se interessam novamente para que eu possa voltar. Eu tenho contrato com o Atlético. Em nenhum momento tenho meu pensamento fora daqui”. Ou seja, mesmo com o interesse do mercado europeu, ele está totalmente concentrado em ajudar o time e buscar mais oportunidades para atuar.
Atacante revelou dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro
O atacante também falou sobre as dificuldades iniciais em sua readaptação ao futebol brasileiro. Após um longo período jogando na Europa, ele teve que ajustar seu estilo de jogo para se encaixar na realidade do futebol nacional. “Eu sei que, desde então, teve muita dificuldade da readaptação, mas agora não é desculpa. Estou aqui há bastante tempo”, disse Bernard, ressaltando que as dificuldades iniciais ficaram para trás. Ele acredita que, agora, o foco deve ser a busca por mais tempo de jogo.
Neste início de temporada, as oportunidades de Bernard têm sido limitadas, o que tem gerado uma busca por mais tempo de jogo. O jogador se mantém tranquilo, como declarou: “As oportunidades não estão aparecendo tanto como no ano passado, mas estou bastante tranquilo. Tenho feito meu trabalho e honrado a camisa”. Ele segue trabalhando forte nos treinamentos e acredita que sua chance de ser mais utilizado pelo técnico virá com o tempo. “Cabe a mim fazer meu melhor nos treinamentos todo dia e, caso o professor queira me ter como opção dentro de campo, vou estar sempre preparado”, completou o atacante.