O Internacional voltou aos holofotes do marketing esportivo ao anunciar há dois meses a empresa Alfa como sua nova patrocinadora máster. A novidade reacende lembranças de um capítulo marcante da história colorada: a parceria com a Coca-Cola, firmada em 1989, quando a famosa marca de refrigerantes ofereceu milhões para estampar a camisa do clube. Na época, tanto Inter quanto Grêmio carregavam o mesmo patrocinador, fato que marcou uma geração de torcedores.
A nova parceira, Alfa, terá contrato válido por três anos e irá estampar sua marca nos uniformes das equipes masculina e feminina do clube. O acordo representa o maior patrocínio da história do Internacional, consolidando uma nova fase comercial para a instituição.
O primeiro patrocinador fixo do Inter surgiu em 1983, com a APLUB, empresa que marcou presença na camisa até 1988. Antes disso, em 1982, o clube já havia estampado a marca Pepsi sobre o número da camisa durante um torneio internacional em Montevidéu. Em 1986, a APLUB chegou a dividir o espaço com a Philco-Hitachi.
Coca-Cola já foi patrocinador master do Inter
A histórica parceria com a Coca-Cola começou em 1989, colocando o Internacional e seu principal rival, Grêmio, sob a mesma identidade visual de patrocínio. Em 1995, a APLUB retornou ao uniforme colorado por mais três temporadas. Entre 1998 e 2000, foi a vez da Chevrolet ocupar o espaço de patrocinadora máster, utilizando diferentes logotipos de seus modelos, como Corsa, Astra, Vectra, Celta e S10.
De 2001 até 2024, o Banrisul foi o patrocinador máster do clube. Agora, com a entrada da Alfa, o Internacional inicia uma nova fase em sua trajetória comercial, retomando a tradição de grandes marcas estampadas em sua camisa.