Às vésperas de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma segue reforçando seu elenco. Hora antes de entrar em campo diante do Operário, vice-campeão paranaense, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre confirmou, de forma oficial, a renovação contratual com o atacante Werik Popó, de 25 anos. O atacante, que chegou ao clube no ano passado, possuía vínculo válido somente até julho.
Com três gols em 11 partidas pelo clube catarinense nesta temporada, o artilheiro do time renovou seu contrato até o fim do ano, com a possibilidade de estendê-lo ao longo de 2026. O jogador, que se profissionalizou na base do Oeste, no interior de São Paulo, passou por Águia de Marabá e Red Bull Bragantino antes de se aventurar no futebol sul-coreano. Depois, ainda jogou no Juventude antes de chegar ao Criciúma.
Tigre briga para retornar à elite nacional após uma temporada longe
Após liderar a fase inicial do Campeonato Catarinense, com apenas uma derrota em 11 partidas – para o Caravaggio, na antepenúltima rodada, quando sua classificação ao mata-mata já estava assegurada -, o Tigre surpreendeu muita gente ao não conseguir passar pelo Joinville, último clube a se classificar, nas penalidades.
Agora, o elenco está focado em dar uma boa resposta aos torcedores, principalmente com um bom início na segundona nacional. Para isso, o técnico Zé Ricardo conta com força máxima, e todos os reforços contratados na última janela de transferências à disposição, para a dura sequência que o Tigre terá pela frente.
Depois de estrear diante do Operário, o Criciúma terá pela frente outro duro adversário, novamente vindo do Paraná: o Athletico Paranaense, em plena Ligga Arena. O confronto, válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para a noite desta quinta-feira (10), às 19h (de Brasília).