Tem ex-jogador de Fortaleza e América-MG que começará a desfilar seu talento pelo futebol do Piauí. Trata-se do jovem lateral-esquerdo Henrique, de 23 anos, que acertou com o Parnahyba para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador foi contratado junto ao Horizonte, por onde disputou o Cearense deste ano, entrando em campo seis vezes – antes de ser eliminado nas Quartas de Final.
Apesar da pouca idade, Henrique já passou por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como os citados no início desta matéria: Leão e Coelho. No time mineiro, inclusive, o lateral iniciou sua carreira profissional, tendo passado pelas categorias de base do tricolor do Pici. Além deles, o jogador também atuou pelo Icasa, de Juazeiro do Norte, no interior do estado do Ceará.
Reforçado, Parnahyba busca acesso à Série C para não ficar sem competições nacionais em 2026
Eliminado nas semifinais da Série A do Campeonato Piauiense neste início de temporada – depois de perder para o Piauí nos pênaltis -, e correndo o risco de ficar sem calendário nacional no próximo ano, o Tubarão do Litoral decidiu se reforçar para a disputa da última divisão do Brasileirão.
Isso, porque a única forma de ter competições a disputar na próxima temporada, além do estadual, é conquistando o acesso à Série C do principal torneio do país. Para isso, o clube que está no mesmo grupo de Altos, Maracanã, Iguatu, Sampaio Corrêa, Maranhão, Tocantinópolis e Imperatriz terá muito trabalho pela frente.
De acordo com o portal ‘GP1 Esportes’, contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou mais detalhes sobre a tabela da Série D. A tendência, a princípio, é que o Parnahyba faça sua estreia no próximo dia 13 de abril, contra o Imperatriz, do Maranhão.