Tem jogador que chegou recentemente ao Santos, no início desta temporada, e não vê a hora de entrar em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra. Trata-se do volante Zé Rafael, ex-Palmeiras, que passou por um processo cirúrgico para tratar de um problema na coluna, já está recuperado e faz parte dos planos do técnico português Pedro Caixinha.
Sem atuar desde o dia 23 de novembro do ano passado, o novo camisa 8 alvinegro não vê a hora de entrar em campo, defender as cores do clube da Vila Belmiro e, é claro, atuar ao lado de ninguém menos que Neymar: “muita gente brincou e falou que eu só quis vir por conta do Neymar. E isso não é verdade. Eu já estava certo há muito tempo. Vai ser um privilégio”.
Evoluindo fisicamente, Zé Rafael não vê a hora de voltar a atuar
“Quando eu fui ao especialista, tomei um choque, né? Porque quando se fala de coluna, a gente já imagina que é uma coisa muito sensível, muito delicada, mas ele me passou toda a segurança, toda a tranquilidade […] E isso foi me deixando mais tranquilo, para que eu pudesse fazer o procedimento com tranquilidade, sabendo que poderia voltar a competir em alto nível”, iniciou o jogador.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’, a expectativa é que, em algumas semanas, Zé Rafael passe a realizar a transição para o gramado e, posteriormente, seja integrado ao restante do elenco para poder estrear pelo Santos. O Peixe, inclusive, volta a campo na noite deste domingo (06), às 20h30 (de Brasília), diante de seus torcedores, contra o Bahia de Rogério Ceni, pelo Brasileirão.
“Minha expectativa é muito alta, desde que eu vim para o clube. Eu sabia da responsabilidade que era vestir essa camisa. Eu sei que no primeiro momento é muito ruim você chegar e não poder já trabalhar de forma efetiva, mas entendi e respeitei o meu tempo e percebi que faz parte do processo. Então agora, evoluindo fisicamente, estou melhorando com relação a tudo isso”, acrescentou o volante.