O solitário gol de Juninho não apenas deu importantes três pontos, e a liderança, ao Flamengo no Grupo C, como também ajudou o clube carioca a acabar com um incômodo jejum no principal torneio das Américas: o de vencer fora de casa na competição da Conmebol. Isso, porque desde 2022 o rubro-negro não sabia o que era voltar para casa com tal pontuação na bagagem.
A última vez que isso havia acontecido foi em 2022, ainda sob o comando do técnico Dorival Júnior, quando o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0, pelas semifinais daquela edição – que, curiosamente, terminou com o clube da Gávea sendo campeão. Desde então, foram quatro empates e cinco derrotas em nove confrontos, contra clubes como Aucas (EQU), Racing (ARG), Ñublense (CHI), Olímpia (PAR), Millonarios (COL), Bolívar (BOL), Palestino (CHI) e Peñarol (URU).
Placar magro não resumiu partida do Flamengo na Venezuela, mas quase custou caro
Diante do Deportivo Táchira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela, o Flamengo conseguiu impor seu estilo e jogo e dominou a partida do início ao fim. Contudo, a má pontaria quase colocou tudo a perder nos minutos finais. Isso, porque o clube da casa chegou a chutar uma bola na trave já nos acréscimos da etapa final, enquanto o rubro-negro colecionava lances perdidos no setor ofensivo.
Ao menos, Juninho conseguiu ser certeiro aos 12 minutos do segundo tempo, aproveitando a jogada que foi iniciada por Cebolinha, ainda no campo de defesa, e depois passou para Bruno Henrique, que encontrou o atacante rubro-negro na segunda trave, apto a finalizar de peito para o fundo das redes. Depois disso, porém, o time comandado por Filipe Luís pouco assustou o goleiro Jesús Camargo.
Por falar em Libertadores, o Flamengo volta a campo pela competição continental somente na próxima quarta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos, o rubro-negro recebe os argentinos do Central Córdoba para tentar se manter 100% no torneio da Conmebol. Antes disso, o Mais Querido encara o Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão.