Depois de conquistar o Campeonato Mineiro longe de sua casa, o Atlético-MG até esperava contar com seu estádio logo no início do Brasileirão, mas precisará esperar um pouco mais para tal. Isso, porque houve um atraso na reforma do gramado – aliado a uma greve da Receita Federal -, que fez com que o Galo recalculasse a rota e não determinasse mais um prazo para esse retorno.
Com isso, os comandados do técnico Cuca precisarão esperar, no mínimo, mais três jogos como mandante para voltar a Arena MRV. De acordo com a reportagem feita pelos jornalistas André Ribas e Pedro Spinelli, do portal ‘Globo Esporte’, o clube já solicitou à administração do Gigante Pampulha que as partidas diante de São Paulo (Brasileirão), Iquique (Sul-Americana) e Vitória (Brasileiro) ocorram no estádio.
Galo conta as horas para retornar a Arena MRV e ao caminho das vitórias
Por conta disso, o Atlético-MG não colocou mais uma data certa para a utilização da Arena MRV, muito para não frustrar os planos dos torcedores. Apesar de tal indefinição, o retorno pode acontecer contra o Botafogo, no fim deste mês – vale lembrar que o martelo não está batido e há a possibilidade do confronto também ser disputado no Mineirão.
“Todas as obras de infraestrutura para receber o novo campo de jogo estão finalizadas e parte do material já se encontra estocado no estádio. Duas outras cargas estão retidas no aeroporto de Viracopos, em Campinas, aguardando a liberação da Receita Federal, porém os auditores fiscais do órgão se encontram em greve”, disse o clube.
Depois de perder para o Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro, e debutar com um empate sem gols na Copa Sul-Americana, contra o Cienciano, o Atlético-MG quer reencontrar o caminho das vitórias. Para isso, conta com o apoio da Massa para o confronto deste domingo (06), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, marcado para o estádio do Mineirão.