Menos de uma semana depois de acabar com o incômodo jejum de títulos, faturando mais uma taça do Campeonato Paulista sobre o maior rival, o Corinthians enfim vive dias de paz. Agora, a comissão técnica trabalha para reforçar o elenco, visando o complemento desta temporada – em que o Timão ainda disputa o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
Até por isso, o clube do Parque São Jorge avançou, nos últimos dias, para renovar o contrato de Talles Magno, que está emprestado pelo New York City, da Major League Soccer (MLS). Agora, para ter o atacante por mais seis meses, o Timão precisará desembolsar 850 mil dólares (R$ 4,9 milhões, na cotação atual). A diretoria, aliás, tenta chegar a um acordo de parcelamento para manter o jogador até o fim da temporada.
Corinthians estuda ficar com Talles Magno até 2026
Ainda que o jogador agrade a comissão técnica e já tenha caído nas graças da Fiel torcida, uma possível aquisição ao fim da temporada não está sendo discutida neste momento. Em situação financeira delicada, o Corinthians está se escorando em algumas cláusulas presentes em contrato para facilitar a renovação com o atacante até o fim de 2025
Contudo, como o clube paulista pagará um valor para ampliar tal cessão, alguns diretores entendem que o alvinegro pode aumentar esse período de empréstimo em até um ano, até o meio de 2026. A quantidade de parcelas e os prazos para que esses pagamentos aconteçam, de acordo com a reportagem do portal ‘Trivela’, é um dos pormenores que restam ser definidos para a formulação do novo contrato.
De maneira geral, todos no Corinthians entendem que Talles Magno possui um bom custo-benefício – e que dificilmente um atleta deste nível custaria tão pouco aos cofres alvinegros. O principal problema, para o estafe do atleta, é que o camisa 43 ainda está atrás de outros jogadores na visão da comissão técnica, como o paraguaio Romero, por exemplo.