Mesmo depois de ter contratado mais de 15 jogadores para uma temporada de reconstrução, que vida recolocar o clube na elite do futebol nacional, o Athletico-PR ainda não está completamente satisfeito com seu elenco. Prova disso, é a vontade do clube em contratar mais um atacante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bem Paraná’, a diretoria do Furacão buscou a contratação de Anselmo Ramon, de 36 anos, que soma nada menos que 47 gols na segundona, ao longo de sua carreira – sendo 12º maior artilheiro da ‘Era dos Pontos Corridos’ da Série B. A negociação, contudo, acabou esfriando nos últimos dias e ‘emperrou’.
Anselmo Ramon não será reforço do Athletico-PR em 2025
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, e depois de ter rodado por diversas equipes do Brasil e de fora dele – como Japão, China e até Romênia -, Anselmo Ramon chegou ao CRB em janeiro de 2022. Desde então, o jogador se tornou uma grande referência na equipe, conquistando três taças seguidas do Campeonato Alagoano e ampliando seu vínculo até o fim de 2026.
“Pelo o que apurei, Anselmo Ramon permanece no CRB. De acordo com o que apurei ao longo do dia, apesar do interesse do Athlético-PR, não evoluiu para uma proposta oficial. Ainda na minha apuração, recebi a informação que o desejo do centroavante é permanecer no Galo da Pajuçara até o fim do seu contrato”, publicou o repórter Iverson Fernandes, da Gazeta FM, em Maceió.
Não à toa, o jogador acabou despertando o interesse de outros clubes do país, como o Athletico Paranaense, que ainda busca fechar seu elenco para a disputa da Série B do Brasileirão. Eliminado precocemente, nas semifinais, do estadual – pelo futuro vice-campeão Maringá -, o Furacão precisa dar uma boa resposta à torcida, que está bastante ‘machucada’ desde o fim da última temporada.