A goleada sofrida para a Argentina culminou não apenas na demissão de Dorival Júnior, como também no princípio de uma grande crise na CBF. Aproveitando esse tema, o apresentador da TV Bandeirantes, Craque Neto, fez duras críticas ao futebol apresentado pela Seleção Brasileira e pediu a convocação de Hulk, atacante do Atlético-MG. O jogador, desde que retornou ao país, ainda não ganhou chances na Amarelinha.
O Galo de Hulk e companhia, inclusive, volta a campo na noite desta terça-feira (1º de abril), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Diante do Cienciano, do Peru, no estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, o Galo fará sua estreia no torneio da Conmebol, rumo ao inédito título.
Neto defende convocação de atletas que se destacam no país, em meio a reformulação na Seleção Brasileira
“Acredito que, se os jogadores que atuam na Europa fossem realmente superiores, não veríamos o Bruno Henrique, que já marcou 100 gols pelo Flamengo, ser preterido”, iniciou Neto, abrindo a discussão sobre os jogadores que vem sendo convocados pelos treinadores que passaram pela Seleção Brasileira. Logo na sequência, o apresentador destacou a regularidade de um atacante atleticano.
No caso, Hulk, que em pouco mais de quatro temporadas já ultrapassou a casa dos 100 gols com a camisa alvinegra, além de ter colecionado diversos títulos de nível estadual, regional e nacional pela equipe mineira. Desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2021, o jogador ainda não ganhou nenhuma chance de voltar a vestir a camisa da Amarelinha.
“O Gabigol é um craque jogando bola. O Hulk, desde que voltou da China, tem sido o maior goleador do futebol brasileiro. O Yuri Alberto, com apenas 22 anos, é o principal artilheiro do mundo”, acrescentou o ex-jogador e ídolo da Fiel torcida, endossando a crítica em relação aos jogadores que vem recebendo chances na seleção principal – mesmo sem corresponder às expectativas.